domingo, 27 de abril de 2014

Marketing de Uma Aventura LEGO


Uma Aventura LEGO recebeu várias formas de marketing de ambas Warner Bros. e The LEGO Group. Desessete conjuntos de montar inspirados em cenas do filme foram lançadas, incluindo também uma série de minifiguras colecionáveis. Um website foi aberto para os fãs fazerem versões LEGO deles mesmos, e depois inserir a criaão no trailer oficial do filme. A empresa recrutou uma lista de parceiros globais para um amplo programa de licenciamento, multi-categoria para apoiar o filme.

Lojas oficiais da marca LEGO também marcaram eventos. Cada semana de janeiro de 2014, um novo poster dos personagens (Wyldstyle, Batman, Emmet, Senhor Negócios) vinha com cada compra. Construindo um modelo criativo na loja as pessoas recebiam alguns acessórios de graça. A Barnes & Noble sediou eventos temáticos em janeiro, fevereiro e março. Em 7 de fevereiro de 2014 o McDonald's lançou oito copos holográficos/3D colecionáveis no Mc Lanche Feliz para promover o filme. Um jogo baseado no filme, The Lego Movie Videogame, desenvolvido pela TT Games para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, e Windows, foi lançado em 4 de fevereiro de 2014. Uma minifigura exclusiva do Emmet, versão velho oeste, foi lançada com as pré-vendas do jogo na GameStop.


Tudo isso contribui para alavancar as vendas de conjuntos de blocos de construção da LEGO, bem como gerou bastante receita para a empresa, visto que só o filme, sem considerar vendas de sets, jogos para PC e consoles ou promoções, gerou faturamento de US$ 250 milhões só nos EUA e mais de US$ 450 milhões mundo afora.

Eu vi o filme e adorei. É incrível como a LEGO Group. conseguiu fazer um filme tão divertido e bonito e com uma boa história. É uma propaganda da própria marca do início ao fim que enche os olhos de quem vê.

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